segunda-feira, 18 de julho de 2011

como promover a amizade entre cão e gato?


Ontem a Rita se viu frente a frente, pela primeira vez, com a Capitu e Tarsila. Virou uma gata arrepiada até a alma. Elas foram dar aquela farejada, mas rolou uma escapada pela lateral, Rita fugiu e foi deitar lá no quarto. Minha irmã disse que dificilmente ficarão amigas ao ponto de brincarem, mas acho que dá pra conseguir que parem de correr pela casa feito Tom e Jerry...
Estou deixando que se vejam um pouquinho cada dia, sem forçar a barra, se alguém tiver alguma dica, estou aceitando!
Dá um pouco de trabalho essa coisa toda, por isso muita gente não adota bichinhos adultos, mas existem muitos bichos precisando e nem todos são filhotes. Por isso, se quisermos ajudar um animal já adulto a ter um lar, é preciso ter muita paciência. E adotar é tudo de bom, sou voluntária da Cidinha e posso dizer que tenho visto alguns finais bem felizes pra cachorrada que encaminhamos pra adoção. É muito satisfatório ver que as pessoas estão deixando de lado essa mentalidade de comprar e passando a adotar. Ter um bicho vira lata é tudo de bom, eles são únicos, não há dois vira latas iguais! :)

3 comentários:

  1. Acho que elas vão se acostumar logo! sei lá... esse logo pode ser um ano... mas acontecerá!

    ResponderExcluir
  2. Tomara que elas se acostumem!
    Eu tenho um gato e uma cachorra e de início foi mais engraçado que trágico. Minha cachorra não entendia o que era o gato. Ela cheirava, lambia, rosnava. E ele ficava todo estressadinho, mas era um bebezinho magrelo e doente.
    Nós cuidamos muito bem dele (ele teve pneumonia, achei que ia morrer!), ele cresceu e virou um gatão!
    Hoje os dois não se AMAM assim né, mas eles até brincam e dormem juntos de vez em quando!

    ResponderExcluir
  3. então menina, já estão acostumadas viu? cada uma respeita o espaço da outra. de vez em quando rola um corre corre tipo Tom and Jerry, mas é raro!
    isso que vc falou, de a sua cachorra não entender o que era o gato, muito engraçado! rs
    eu até imagino a carinha dela olhando pra ele! :)

    ResponderExcluir