sexta-feira, 16 de setembro de 2011

o melhor vegetariano de Sampa

Podem dizer o que quiserem, pra mim, o melhor vegetariano de Sampa é um pequenino restaurante que fica no bairro da Saúde. Na esquina da Av Jabaquara com a Rua Pereira Estéfano, dentro de uma antiga galeria. O Eden é restaurante e loja de produtos naturais. Quem comanda a cozinha é a Neny e o atendimento é por conta da Sofia, da Maria e do Jura, marido da Neny. Na loja restaurante, há ainda quadros e artesanatos lindos que a Neny também faz. Tudo que ela toca, fica mágico. As comidinhas são uma delícia, o tempero é bem caseiro, pouco sal, arroz integral e cada dia um tipo de grão. Quem prova, vicia em comer lá. E depois a gente faz amizade, junta as mesas com as pessoas, troca idéias, uma coisa surreal no meio dessa loucura de São Paulo. Sabe quando a gente pede "aquele suco de sempre"? Pois é, tudo já é pra lá de entendido e feito na medida do freguês. Mas o Jura costuma dizer que eles não têm simples clientes, quase todo mundo que passa por lá vira amigo. E olha aí um dos pratos da Neny, não é de dar água na boca? Bom, sou altamente suspeita pra falar qualquer coisa que seja! 


Nesse dia o menu era: salada verde com macarrão, batatinha e maçã, arroz integral vermelho, lentilhas e tortinha de cenoura. E o famoso suco que o Jura batizou de "larajú" (laranja com cajú) e que eu amo! Esse suco é bem rico em vitamina C e ajuda o organismo a absorver o ferro da refeição. Perfeita combinação para pessoas que tendem a ter anemia.
Só não pode comer sobremesa com lactose depois da refeição, a lactose mata toda a absorção de ferro.  Depois descobri que a maioria dos vegetarianos adota essa dica pra não ter anemia. Lactose, só duas horas depois da refeição. E quanto menos lactose na vida, melhor (pra nós e pras pobres vaquinhas). Muuuuuuuuuuuuuuú!

Um ótimo final de semana!

Restaurante Eden - Esquina da Rua Pereira Estéfano com a Av Jabaquara, dentro da galeria. Fone: (11) 2578-4981

6 comentários:

  1. Nhamm..pena que moro tãooooo longe. Adoro caju, mas aqui é difícil achar esses sucos só de caixinha e olhe lá.
    Vou deixar meu e-mail pra ti me mandar aquela lista de produtos. Beijocas.
    raqueborg@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. |Oi frô.
    Há algum tempo que estou planejando a ir a um restaurante charmosinho que abriu aqui perto de casa, o Cantinho Vegetariano, é pequenininho mas aconchegante. Tomara que seja assim,. como esse. E o teu prato, lindo por sinal, me lembrou que tenho que preparar as minhas lentilhas! Alguma sugestão de como fazê-las? ;oD

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  3. Oi docinho!
    Acabei esquecendo de postar aqui minha sugestão pras suas lentilhas... eita correria! Mas ó, eu adoro essa receita de hamburguer de lentilha: http://www.receitas.com/maisvoce/garden-burguer-hamburguer-de-lentilha-4d506d0752e0b252bc000ee6
    Fica uma delícia! Gosto dele com creme de espinafre junto, hummmm.... beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. nossa! q prato lindo... dá mesmo água na boca!
    e a dica sobre a lactose, heim? tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. Pra quem gosta de experimentar, eu recomendo o Gopala Madhava, numa travessinha da Augusta. Comida indiana vegetariana de ALTÍSSIMA qualidade, mal dá vontade de sair de lá!

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu fui nas minhas férias!!! Nossa, é muito, muito, muito bom mesmo!!! Adorei também. Deu até vontade, será que abre de sábado? :)

    ResponderExcluir