sexta-feira, 28 de outubro de 2011

batata assada como tantas batatas assadas, mas...

...essa batata tem um cheiro delicioso que é impossível resistir. Foi a minha amiga Paloma, que não entende muito de cozinha, mas aprendeu a fazer essa batata  (com algum cozinheiro da TV) e tratou de me ensinar.
Quando tira-se aquele papel alumínio de cima, o cheiro bom que vem é inexplicável! Eu acho que o alho, levemente amassado com casca, solta um aroma todo diferente. E aí combinado com o alecrim, fica essa coisa.

A receita é:
Coloque as batatas cruas numa assadeira, regue com azeite, sal a gosto, alecrim, coloque entre elas uns alhos amassados com casca e tudo. Pode-se colocar também uns pedacinhos de manteiga aqui e ali. A receita é essa, mas eu acrescentei essas cenourinhas orgânicas, tomates, tomilho fresco e pimenta moída na hora. Basta cobrir com papel alumínio e assar em forno médio. Depois que estiverem macias ao espetar o garfo, tirar o papel alumínio e deixar mais um pouco no forno para dourar.
Tá aí, super fácil e muito saboroso! Aqui eu não usei a manteiga, quis fazer um prato vegano (sem ingredientes animais).





Bon apettit e um lindo final de semana!

Um comentário:

  1. Que delícia deve ter ficado!!! fiquei c água na boca... adoro batatas!

    ResponderExcluir