terça-feira, 22 de novembro de 2011

pasta de alcaparras

Outro dia, na casa da minha amiga Shar, ela fez um molho de salada muito bom. Era alcaparra batida no liquidificador com azeite. Ontem fiz uma pasta de alcaparra, com azeite também, só que grosseiramente batida, deixei uns pedacinhos maiores e usei pra colocar no sanduíche. Ficou bem bom! 





Acho que essa pasta também dá pra colocar em cima do hamburguer de soja pra dar um charme na hora de servir e deixar ele mais molhadinho... 

Sobre as alcaparras:
"O princípio ativo mais importante da alcaparra é o ácido cáprico, que possui uma ação estimulante do apetite além de auxiliar a digestão. Pessoas hipertensas devem consumí-las com moderação, por ser conservada no sal."

E tem mais: alguém sabia que a alcaparra é uma flor?

Pois é, lá nesse site tem muitas informações legais:


Bom, é isso aí, se alguém tiver receitas vegetarianas com alcaparras, manda pra mim :)

8 comentários:

  1. Ai, frô, e eu nem gosto muito dessas bichinhas salgadinhas!! rs
    Espero que vc consiga a ajuda de umas 15 amigas e rapidinho!! rs

    Xêros
    Paty

    ResponderExcluir
  2. Nunca comi Alcaparras, nem sei que gosto tem :o) soynormal? :*

    ResponderExcluir
  3. eu e o maridão adoramos alcaparras! mas não tenho receita especifica... uso aleatóriamente mesmo, qd dá vontade, rs...
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Pois é docinho, tem uma amiga que já está guardando... ela é a que citei no post, mas por ser uma coisa que não se come muito, demora um pouco né? rs
    Dê, não, você não é nenhum ET...rs Mas experimenta. É sempre bom provar novos sabores e o da alcaparra é bem peculiar.
    Oi Cris! Interessante, estou descobrindo que dá pra usar em várias coisas mesmo. No macarrão por exemplo, ou numa salada diferente, ou na pizza...

    beijos para todas :)

    ResponderExcluir
  5. Também pode ser pote de aspargos, né? Mas eu não costumo usar nem aspargo nem alcaparra! HAHAHHA =(

    ResponderExcluir
  6. acho que sim, sendo um pote "magrinho"...rs
    pois é essa a dificuldade, pouca gente usa! rs

    ResponderExcluir
  7. Na minha casa comemos alcaparras em cima do filet de peixe grelhado.....quer que eu junte pra vc ?????

    ResponderExcluir
  8. ô se eu quero! aí vc me manda por sedex a cobrar! :)
    tem isso, não tem? obrigada! :)

    ResponderExcluir