terça-feira, 6 de dezembro de 2011

minestrone vegetariano

Estou começando a achar que daqui a pouco vai nevar no natal! Aqui em Sampa está tudo muito esquisito... Eu que adoro vestidos leves, terei que me conformar em usá-los só em uma curta temporada, que sabe-se lá quando irá começar...
Com isso, a temporada de sopas se estende! 
Outro dia, vi no blog Come-se, uma minestra muito apetitosa (exceto pelo pedaço de carne). Fui então ver o que tinha na geladeira e fiz minha adaptação. Não sou muito fã de seguir receitas à risca, gosto de me inspirar com elas e usar os ingredientes que tenho.
Aqui eu tinha aproximadamente 1/2 dúzia de folhas de couve orgânica (sem piolhos, que fique claro), um punhado de ervilhas secas partidas, um punhado de ervilhas frescas congeladas, cenourinhas orgânicas, um tomate, cebola, pimentão e macarrão conchilione.
Fiz um refogado com os ingredientes, exceto a couve e o macarrão. Cobri com água e deixei cozinhar cerca de 10 minutos na pressão. Depois, abri a panela e coloquei a couve, o macarrão, sal e azeite e deixei cozinhar mais um pouco. Ficou uma delícia de se comer com pão fresquinho.



4 comentários:

  1. Você tem toda razão :)
    Quando estamos no caminho certo, uma hora, mais cedo ou mais tarde chegamos lá ;)

    Muito legal o fato que aí na sua casa se preocupam com a questão de consumir alimentos orgânicos (Menina, você viu o jornal nacional de ontem? Lembrei daqui do seu blog e da sopa cheia de coisas orgânicas! Faz muito bem, visto esse "escândalo" dos agrotóxicos)

    Adoro sopas! Mas as minhas sempre precisam levar uma carninha pra eu gostar delas :/

    Beijos!
    Té mais :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia, mas minhas sopas "com pedacinhos" nunca ficam boas... acho sem graça, estranhas, sei lá! Sopa de pedacinho só as das vovós =(
    Prefiro fazer cremes que dão mais certo comigo! hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Ai Dê, pior é que nem sempre achamos orgânicos com custo benefício bom...
    Mas quando eu encontro orgânicos em bom estado e com preço razoável, prefiro mesmo comprá-los :)
    Talvez vc precise experimentar outras sopas, são tantas possibilidades, você verá que a carne não é tão necessária :)

    Pri, eu tb só fazia cremes, mas aí resolvi me aventurar, e olha que ficou bom. Aliás esse macarrão que usei, é um tanto grandinho para sopa... foi uma experiência interessante :)

    beijocas

    ResponderExcluir