terça-feira, 13 de dezembro de 2011

o pão australiano e a máquina de pão

Uma das grandes maravilhas da tecnologia, para mim, é a máquina de fazer pão. Pois se eu tivesse que sovar uma massa na base do muque, tava perdida. Acho que o pão ía ficar uma sola! Mas felizmente inventaram esta maravilha que sova o pão e, se você desejar, ainda assa ele pra você. Bem, creio que a maioria já sabe dos benefícios desse troço moderno. E o que eu acho legal é que já tem muita receita, circulando por aí, com as quantidades adaptadas para fazer o pão na máquina. E foi assim que eu tava com vontade de comer o pão australiano e achei esta receita: Outback style bread  
Aqui vai a foto do meu pão, que ficou bem gostoso com manteiga:


O único porém é que deixei tempo demais no forno,  ela sugere 35 a 40 minutos, mas eu acho que, dependendo do forno, 30 minutos são suficientes. Outra coisa, moldar 4 pãezinhos, ao invés de 6, é o ideal pra quem gosta de mais miolo, que é o meu caso.
Cheiro de pão pela casa é tão bom, uma coisa tão simples que dá uma felicidade e tanto :)

2 comentários:

  1. Nossa tb mudei minha vida com a modernidade da máquina de pão, rs! VC fez a massa na máquina mas na hora de assar assou no forno convencional? Vou tentar fazer, todos falam tanto do pão australiano! depois passa lá no meu blog, criei em homenagem a minha linda máquina de pão. Lá tem receitas, dicas e mais e mais:www.minhamaquinadepao.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hum.....pão Australiano é delicioso !!!!Esse seu tem uma carinha!!!!!rsrsrssrr......

    ResponderExcluir