sexta-feira, 16 de setembro de 2011

o melhor vegetariano de Sampa

Podem dizer o que quiserem, pra mim, o melhor vegetariano de Sampa é um pequenino restaurante que fica no bairro da Saúde. Na esquina da Av Jabaquara com a Rua Pereira Estéfano, dentro de uma antiga galeria. O Eden é restaurante e loja de produtos naturais. Quem comanda a cozinha é a Neny e o atendimento é por conta da Sofia, da Maria e do Jura, marido da Neny. Na loja restaurante, há ainda quadros e artesanatos lindos que a Neny também faz. Tudo que ela toca, fica mágico. As comidinhas são uma delícia, o tempero é bem caseiro, pouco sal, arroz integral e cada dia um tipo de grão. Quem prova, vicia em comer lá. E depois a gente faz amizade, junta as mesas com as pessoas, troca idéias, uma coisa surreal no meio dessa loucura de São Paulo. Sabe quando a gente pede "aquele suco de sempre"? Pois é, tudo já é pra lá de entendido e feito na medida do freguês. Mas o Jura costuma dizer que eles não têm simples clientes, quase todo mundo que passa por lá vira amigo. E olha aí um dos pratos da Neny, não é de dar água na boca? Bom, sou altamente suspeita pra falar qualquer coisa que seja! 


Nesse dia o menu era: salada verde com macarrão, batatinha e maçã, arroz integral vermelho, lentilhas e tortinha de cenoura. E o famoso suco que o Jura batizou de "larajú" (laranja com cajú) e que eu amo! Esse suco é bem rico em vitamina C e ajuda o organismo a absorver o ferro da refeição. Perfeita combinação para pessoas que tendem a ter anemia.
Só não pode comer sobremesa com lactose depois da refeição, a lactose mata toda a absorção de ferro.  Depois descobri que a maioria dos vegetarianos adota essa dica pra não ter anemia. Lactose, só duas horas depois da refeição. E quanto menos lactose na vida, melhor (pra nós e pras pobres vaquinhas). Muuuuuuuuuuuuuuú!

Um ótimo final de semana!

Restaurante Eden - Esquina da Rua Pereira Estéfano com a Av Jabaquara, dentro da galeria. Fone: (11) 2578-4981