sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

para fãs de batatas

Quem é louco por batatas põe o dedo aqui! 
Batatas, batatas e mais batatas! Quem quer comprar? Ops, quem quer comer?
Uma amiga ensinou a fazer umas batatas assadas muito rápidas e gostosas. Ela coloca as batatas embrulhadas em papel toalha no microondas por 6 minutos e elas ficam como assadas no forno. Tipo aquelas que uma marca de fast food vende por aí, com recheio dentro, sabe? 
Depois é só abrir, rechear e colocar mais um pouquinho no forno. Ou não. Aqui tem uma receita bacana que pode dar uma luz: Batata assada de microondas
É importante dar uma olhada na receita pois é necessário fazer furinhos com o garfo nas batatas ;)

Experimente misturar o miolo da batata com catupiry, azeite, pimenta moída e milho verde.





Outra que inventei, baseada na batata de um restaurante aqui de Sampa, foi essa batata com shimeji e creme de leite. Untei um refratário de vidro com azeite, fatiei as batatas bem fininho com um fatiador de batata chips e fui intercalando essas batatas com sal, pimenta, azeite e o molho. Esse molho eu fiz assim: joguei os cogumelos shimeji lavados e bem picadinhos na frigideira com manteiga derretida. Esperei eles amolecerem, acrescentei meia caixinha de creme de leite leve, noz moscada e um pouco de mostarda moída, experimentei, retoquei o sal (só um pouco, pois a manteiga já era com sal). A última camada foi desse molho e um pouco de um queijo que havia na geladeira e ralei por cima. O resultado ficou muito bom!



A próxima meta é fazer estas coisas usando molho branco vegano (ao invés de creme de leite) e queijo vegano (vegarela). Eu já fiz legumes gratinados com molho branco vegano e ficou muito bom. Usei extrato de soja em pó batido com água e substituiu o leite tranquilamente. 

Bom, é isso aí, desejo que tenham gostado das dicas com batatas e que todos tenham um lindo final de semana!


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir