segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

sobremesa fresquinha: creme de manga com iogurte

A nova sensação lá em casa, definitivamente, é creme de manga com iogurte! Achei essa receita no blog Kafka na praia e adorei. Mas é claro que eu dei uma mudadinha básica. Acrescentei uma colher de chá cheia de geléia Gourmet, inspirada numa receita da Pri, do blog Peripécias na cozinha. Ou seja, vou lendo uma receita aqui, outra ali, comendo uma coisa acolá e assim vou criando minhas novas próprias coisas, quase tudo no olhômetro.
Ah, também acrescentei raspas de limão por cima, fica muito bom!



Ingredientes da minha versão:
-2 copinhos de iogurte natural (escorra bem o soro, se necessário use um pano de prato para servir de peneira);
- 2 mangas descascadas, cortadas e congeladas;
- 1 colher de sopa rasa de mel;
- 1 colher de chá de geléia gourmet (geléia de gengibre com limão para uso culinário);
- raspas de limão para decorar;

Bater tudo no liquidificador, menos a raspa de limão, que deve ser usada para decorar.
Lá em casa eu não tive paciência de deixar o iogurte escorrer e usei o desnatado, então, ficou menos consistente que o do cozinheiro Jamie Oliver, mas uma delícia.

7 comentários:

  1. Essa geleia deve ser interessante! Acho que hortelã também dá samba...

    Que bom que gostou!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia e é bem fresquinha, boa pro verão! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Nham, uma vez comi um creme de manga DIVINO, mas era feito com sorvete. Mas esse aí com essa geleia gourmet toda especial deve estar demais também, hein? HAHAHAHAH
    Obrigada pela referência, querida! =D

    ResponderExcluir
  4. Ps.: as outras geleias da linha gourmet da Queensberry são ótimas! Experimentei a de pimenta vermelha (que é ardidinha no ponto certo) e a de menta com hortelã (não parece redundante?) e adorei! Se eu achar pra comprar, elas serão as próximas!

    ResponderExcluir
  5. Ps.2: AMO o Jamie Oliver, mas nunca fiz NADA que ele cozinha! Ele é muito gorduroso, hahaha

    ResponderExcluir
  6. É meninas, com certeza hortelã tb dá samba e sim é muito refrescante, ô delícia de sobremesa pra se comer no verão!
    Pri, eu vi essa de pimenta também, uma hora dessas vou provar, adoro variar sabores. Eu que agradeço pela dica! O que eu acho mais legal desses cozinheiros é que eles dão inspiração pra gente inventar coisas. Outro dia inventei um molho de salada por conta de uma coisa que vi um cara desses fazendo. Adoro!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Fui colocar uns kiwis pra congelar e fazer minha versão e lembrei da receita do Jamie! Eu me lembro quando ele fez, fiquei com tanta inveja, pq eu não tinha processador! HAUDHAIUDHAUIDAUI
    Lembro que nesse dia ele fez um jantar "vapt-vupt" pros amigos, e a sobremesa ficou pronta super rápido. Mas se não me engano ele usava creme de leite gordo, não era? Ah, não lembro bem, estou supondo pela tendência à gordice dele HAHAAHDUEHUAIDUE

    ResponderExcluir