segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

wrap! jantarzinho leve e gostoso..

Ufa! Hoje é dia de respirar um pouco mais aliviada, depois de duas semanas bem trabalhosas, estou feliz por ter tempo de postar aqui e por coisas muito boas que tem acontecido. Falo do meu trabalho voluntário lá no Abrigo Dona Cidinha, que tem resultado em bons lares para alguns cãezinhos carentes e isso não tem preço! ;)
Ainda bem que o blog é escrito, porque eu não sei  pronunciar o nome desse trem: wrap! Só sei que eu tinha um pão folha na geladeira, recheei com salada, queijo de tremoço, mostarda tipo "dijon" e homus. Acho esse tipo de lanche ótimo para o jantar pois é bem leve e muito saboroso.
O pão folha é fácil de achar em lojas árabes, assim como o homus. Já o queijo de tremoço, é uma opção para vegans (pessoas que não comem nenhum derivado de animais). Embora não tão saboroso como um queijo de leite, tem o seu charme e, bem temperado com azeite, no meio do sanduíche, fica muito bom. A inventora desse queijo é a Renata Veg Vida que tem muitas outras receitas vegetarianas bem interessantes.

Esse é o tipo de coisa que não tem segredo, a gente coloca o que tem na geladeira. Primeiro eu passei o homus no pão, coloquei a salada, o queijo picado, reguei com azeite, salpiquei mostarda e um pouquinho de sal. Depois foi só enrolar e pronto!



Uma ótima semana para todos!

Ps. Não, eu não fiz o queijo, mas comprei da Renata VegVida através de uma amiga ;)

2 comentários:

  1. Hum!!!Que delícia !!!Amiga adorei te ver lá em " casa "....fique tranquila,já tenho 2 vidrinhos pra vc e vou acrescentar a dica da água da máquina,viu???Mil beijocas

    ResponderExcluir
  2. Adoro casa de canceriana!!!!
    Seu wrap ficou lindo. Sempre faço aqui na minha cozinha, mas uso pão para wrap mesmo, compro neste site www.villabuena.com.br
    Bjão, Sil

    ResponderExcluir