quarta-feira, 27 de junho de 2012

risoto de funghi e cuzcuz de quinua

Acho que já contei aqui, achei um funghi sechi argentino, muito do bom, no mercado municipal!
Sendo assim, num domingo desses, resolvi fazer um risoto de funghi com arroz cateto integral e uma espécie de cuzcuz de quinua que inventei.
Para o risoto, segui a receita quase tradicional, que se parece com esta AQUI
Porém, troquei o arroz arbóreo por arroz cateto integral e o caldo que usei foi o de legumes industrializado.
Aliás, em breve quero fazer a experiência do caldo de legumes caseiro, deve ser muitas vezes melhor! E sem contar que não contém sal.
Também não usei o parmesão que vai na receita da Maria Rita, o funghi em si já tem um sabor muito peculiar e forte, preferi deixar o parmesão de fora.

E para o cuzcuz de quinua, fiz o seguinte:

Cozinhei a quinua em água, sal e um fio de azeite por aproximadamente 8 minutos.
Fritei abóbrinha e pimentão vermelho, cortados em tirinhas, com um fio de azeite e um pouco de alho espremido. Deixei dourar bem, dar aquela tostadinha nos legumes no fundo da panela e pronto. Escorri bem a quinua, misturei com os legumes, salpiquei salsinha, uma pitada de garam masala (tempero indiano) e mix de pimentas moídas na hora. Mais um fio de azeite e pronto!

Aqui está uma refeição nutritiva, leve e com um ar especial:








As cobaias da vez aprovaram!

Bom apetite!


2 comentários:

  1. Achei ótima, bem diferente,parece boa!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo seu risoto! Eu acho que nunca fiz risoto, não sei pq... acho que não tenho finesse ou paciência! HAHAHAH

    ResponderExcluir