terça-feira, 17 de julho de 2012

pudim de iogurte

Com certeza minha mais nova, viciante e deliciosa descoberta é essa: pudim de iogurte!
Além de tudo é uma receita fácil, suja poucos utensílios e é deliciosa, tem grandes chances de agradar a muita gente! Valeu Sati!
A primeira vez que comi algo assim, foi num restaurante indiano, era com calda de frutas vermelhas. Delicioso!

Para fazer este pudim, você vai precisar de:
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata e meia de iogurte natural integral (3 potinhos de 200 gramas)

Pré aqueça o forno em temperatura alta. Bata bem todos os ingredientes no liquidificador e coloque em forma untada com margarina sem sal. Abaixe o forno para temperatura média. Asse o pudim por 15 minutos. Não deixe passar disso, se necessário, usar um timer que apite na hora de desligar. Retire do forno para esfriar imediatamente e, após frio, leve a geladeira.

Obs.: no momento de desenformar, coloquei uns 10 minutos no congelador, pra ficar parecendo sorvete.

Cobri com uma geléia de maracujá orgânica que tinha em casa e acho que combinou muito bem.
Mas pode-se fazer uma calda com a fruta que desejar. Pode ser uma calda com morangos, framboesas ou até mesmo calda feita com a polpa de maracujá. Basta colocar a fruta picadinha com um pouco de açúcar orgânico na panela e deixar apurar até o ponto de calda. Creio que, uma xícara de fruta picadinha, com duas colheres de sopa de açúcar orgânico e umas 4 colheres de sopa de água dão uma boa calda. No caso de usar morangos, coloque umas gotinhas de limão também.


Dica: esse é o tipo de pudim que acaba na hora, impossível comer um só pedaço! Então, se você tem muitos convidados ou família grande, sugiro duplicar a receita!  

3 comentários:

  1. Nooooossa, preciso testar isso! Parece maravilhoso!
    Ficou igual ao indiano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fica igualzinho! Só não pode deixar mais de 15 minutos, senão fica cascudo. Outra coisa: falei com a chefe do Gopala, sábado passado, no almoço, tinha um pudim de iogurte com côco que parecia queijadinha.
      Basta bater uma medida de iogurte, uma de leite moça e um pacotinho de côco ralado, assar 15 minutos. Ficou divino!
      Ah fiz com calda de amoras congeladas, ficou ótimo também! nham!

      Excluir
  2. To experimentando a receita agora mesmo, mas sou burrinha e não lembrei que eram 3 copos de iogurte, coloquei só 1 e 1/2 (sorte que tinha mais meio!). E não resisti, estava com umas amoras lindas organiquíssimas (da casa do meu tio em Ibiuna) e joguei por cima da "massa" pra assar tudo junto... vamos ver no que vai dar HAHAHA

    ResponderExcluir