segunda-feira, 9 de setembro de 2013

tomates e pimentas cambuci recheados com queijo árabe

Sabe aquele queijinho árabe redondinho, conhecido como chancliche ou shanklish? Aqui perto de casa, costumo encontrar duas versões dele: a com ervas e a com pimenta. 
Faz um tempo já, tinha um queijinho desses com ervas na geladeira e resolvi fazer o teste: usar como recheio de pimenta cambuci ou tomate, no caso, os dois. Minha inspiração foram umas pimentas recheadas que comi no vegetariano indiano Gopala Hari. Só que as de lá eles usam brócolis e algum queijo cremoso que não consegui identificar.

Para fazer este delicioso acompanhamento você irá precisar:
- 5 tomates sem o miolo
- 6 pimentas cambuci sem as sementes e o cabinho (ou pode usar só tomates, ou só pimentas)
- azeite
- sal a gosto
- chancliche com ervas (1 unidade dá e deve sobrar)
- parmesão ou gergelim moído para enfeitar

O modo de fazer é muito fácil, não requer segredo algum. Basta retirar os miolos dos tomates e das pimentas, colocar um pouquinho de sal e azeite dentro, colocar o queijo chancliche amassadinho com garfo, depois colocar por cima parmesão ou azeite e gergelim moído. Levar ao forno até os tomates estejam assados e o queijo levemente gratinado. Servir com um arroz gostoso e uma boa saladinha.



Obs: o chancliche já é bastante temperado com ervas ou bastante apimentado (no caso do com pimenta). Portanto, cuidado ao colocar mais tempero. Optei só pelo sal e azeite por esta razão ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário