sexta-feira, 8 de novembro de 2013

torta de espinafre de liquidificador

Nada como uma receita prática, com uma massa fácil de fazer no liquidificador. Peguei uma receita tradicional de torta de liquidificador, mudei algumas coisinhas para que a massa ficasse mais leve e servi com essa geleia de pimenta com especiarias. Vamos à receita:

INGREDIENTES:

2 xícaras de farinha de trigo
2 ovos
3 xícaras de leite de soja sem sabor
3/4 xícara de óleo
2 colheres de sopa de queijo ralado
1 colher de chá de sal
1 colher sopa de fermento

RECHEIO

1 maço de espinafre 
1 cebola grande
2 tomates médios
1 lata de milho verde
1 colher de café de sal
1 pitada de pimenta do reino 
1 pitada de coentro moído ou outro tempero a gosto
alho espremido a gosto
azeite a gosto

Refogar todos os ingredientes numa panela, começando pelo alho, cebola e espinafre, acrescentar os demais e misturar bem. Desligar o fogo e reservar o recheio. Neste dia, coloquei também um pouco de palmito em cubinhos que havia na geladeira. 

Para preparar a massa, basta bater todos os ingredientes no liquidificador. É importante usar o leite de soja para a massa ficar mais leve. Caso prefira usar o leite de vaca, use metade leite e metade água. 

Em seguida,  colocar uma camada da massa em forma untada, depois uma camada de recheio e mais uma de massa. Neste dia, coloquei o recheio sobre a primeira camada de massa e salpiquei por cima dele soja sabor bacon, que vem pronta pra consumo, não necessita ser hidratada. 

Por último, salpicar gergelim ou queijo ralado por cima (ou os dois) e levar ao forno pré aquecido até dourar por cima (assar em forno médio). Salpicar orégano por cima também rende um cheiro e sabor muito bom!



Essa é a soja sabor bacon. Ela se parece com "baconzitos", você pode comer assim pura, colocar na farofa, em cima da salada, do caldinho de feijão, etc... Pode ser encontrada na zona cerealista ou na loja virtual da Bombay.


Nenhum comentário:

Postar um comentário