quarta-feira, 23 de julho de 2014

o ovo quente da Nigella

E a paixão por café da manhã só cresce, ainda mais quando tenho boa companhia. Infelizmente, estas cancerianas só tem tempo pra tomar café da manhã juntinhas, aos sábados e domingos, mas é ótimo, porque eu espero por isso a semana inteira, planejo fazer coisas gostosas e acaba sendo delicioso!

Foi assim que eu fui buscar uma receita de ovo pochê e encontrei, no youtube, Nigella Lawson explicando como fazer esse ovo. E meu amor, que é "louca por ovo com gema mole" simplesmente amou! 

Para o ovo guardado na geladeira, coloque-o em uma panela com água fria e ligue o fogo. Quando a água começar a ferver, com a ajuda de um timer, marque exatos 4 minutos e desligue. Retire o ovo e tire a tampinha dele como aparece na foto. Eu usei uma faca bem afiada pra fazer isso, tirando a tampa com um gesto um tanto brusco, conforme a dica da Nigella.

Para o ovo em temperatura ambiente, você coloca ele na água já fervendo e conta, da mesma forma, 4 minutos.

Fica bom servido com sal grosso e pimenta do reino moídos na hora.




Bons cafés da manhã cheios de amor pra todos! 

Um comentário:

  1. Fazia tempo que não vinha te visitar. Amei tudo. Esse ovo deve ficar muito bom, vou tentar. Abração pra vocês!!!

    ResponderExcluir