sexta-feira, 21 de novembro de 2014

um bom couvert vai muito bem!

Depois de um breve sumiço, algumas coisas boas pra contar! É que tiramos umas pequenas férias e andamos por aí comendo umas coisinhas gostosas aqui e ali. E isso é uma das coisas mais legais de uma viagem, porque a gente sempre volta com novas ideias, senão novos temperos e utensílios de cozinha na bagagem. 
Mas esse post é mesmo sobre os dois couvert mais gostosos que já comi. 

O primeiro deles é um palmito pupunha assado em palitinhos com ervas e azeite, muito simples e delicioso! Foi servido com um pãozinho caseiro ainda quentinho e muito macio (ótimo pra molhar no azeite, como boa filha de portugas!). O mais bacana é que esse pãozinho foi feito com fruta pão, disse a garçonete do restaurante Casa do Fogo em Parati-RJ. Eu não conhecia a fruta pão (e ainda não conheço pessoalmente) mas fui correndo no Google olhar, o nosso santo pai dos burros high-tech! hehehe
Ela é um fruto desses que dá em árvore e a gente nem imagina que é comestível. Só resta saber onde encontrar aqui em Sampa, se você souber, me conta. Estou louca pra fazer um pão com essa fruta, que é muito rica em proteínas.





O segundo couvert delicioso é do restaurante Rosa Madeira em Gonçalves-MG, onde estivemos em outra ocasião. Não sei precisar o nome que ele leva no cardápio da casa, mas lembro muito bem, era uma espécie de terrine feito com queijo de cabra, coberto com pesto de azedinha (hortaliça muito comum naquela região) e pãezinhos caseiros com castanha do pará (esses que aparecem no espetinho). Além disso, havia um outro queijo (requeijão mineiro) servido com um chutney de banana por cima. Nossa, isso era maravilhoso, eu comeria só o couvert, juro!  



Eu adoraria aprender a fazer uma terrine como essa e encontrar fruta pão aqui em Sampa pra começar a fazer minhas experiências. O que será mais fácil resolver primeiro? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário