segunda-feira, 22 de setembro de 2014

pessoal, editei o post do queijo fresco!

Olá, você que passa por aqui nesta segundona braba!

Editei o post do queijo fresco caseiro com fotos muito melhores do passo a passo. Corre lá pra ver que fácil fazer esta delícia: queijo fresco caseiro fácil

E uma linda semana pra você!


quarta-feira, 17 de setembro de 2014

lasanha rápida de abobrinha da Carla

Dia desses a Cá queria fazer uma coisa gostosa vegetariana pra mim, foi então que ela inventou uma lasanha de abobrinha deliciosa e que não demora quase nadinha pra fazer! Rapidinho você monta, coloca no forno, enquanto ele faz o seu trabalho, você toma uma cervejinha (ou o que der na telha) e pronto: jantarzinho bacana pra alegrar a semana.

Ingredientes: 

-1 abobrinha media fatiada no cortador de batata chips (aquele que deixa bem fininho)
-aproximadamente 200 gramas de mussarela
-1 tomate maduro
-1/2 xícara de polpa de tomate
-ervas aromáticas a gosto
-alho a gosto (a nossa ela fez com bastante alho, nós adoramos!)
-um fio de azeite
-uma pitada de sal (bem pouquinho, pois a mussarela já costuma ser salgada)
-requeijão para salpicar entre uma camada e outra (opcional)
-queijo parmesão ralado para polvilhar em cima

Bata no liquidificador, o tomate, a polpa e os demais temperos,   em um refratário, coloque primeiro uma camada desse molho, uma de abobrinha fatiada, outra de queijo, salpique umas gotas de requeijão entre uma e outra se desejar. E assim vá intercalando as camadas de modo que a última seja de molho. Cubra com queijo ralado e leve ao forno até dourar. Serve duas pessoas.



Ai que fome!

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

batayaki de legumes e cogumelos

Segundo nossa amiga Deborah, "Batayaki é um prato japonês à base de legumes e frutos do mar refogados na manteiga e mergulhados levemente em um molho de shoyu com nabo ralado! Acompanha, claro, gohan e chá verde! "

E mais do que isso, é um prato pra sentar em volta, cozinhar junto e partilhar com as pessoas. E isso pode levar o tempo que você quiser. É uma delícia!

Para isso você vai precisar de uma panela elétrica como essas das fotos.

Os legumes e verduras que sugiro comprar são: espinafre, ervilha torta, vagem japonesa, cebola, broto de feijão, berinjela, pimenta cambuci. Fica delicioso também se você colocar um pouco daquele macarrão para yakisoba fresco, tofú em cubos e cogumelos. Já fizemos com cogumelos paris e com shimeji, adorei os dois. Para uma versão não vegetariana, você pode colocar camarões e anéis de lula também.

Você irá precisar também de molho shoyu, manteiga e um nabo.

A manteiga deve ser colocada na panela elétrica, aos pedacinhos, junto com os legumes e, o molho shoyu, você coloca em tigelinhas com um pouco do nabo ralado para ir regando os legumes de vez em quando ou molhando os legumes na saída da chapa, tomando o cuidado pra não salgar demais.

Essa é a foto de um batayaki para 6 pessoas que nossa amiga Deborah fez lá em casa:




E a próxima, é uma foto de um outro batayaki, bem menor, feito pra duas pessoas, uma boa dica aliás de jantar bem levinho. Nesse dia, ao invés da manteiga usamos azeite e, no lugar do nabo, ralei gengibre no molho.



Humm!

Aproveitando, vou apresentar aqui, o mais novo definitivo membro da família: Ozzy!


Resgatamos esse jovem cão em fevereiro deste ano e tentamos arranjar um dono bacana pra ele, mas não deu certo, até que desistimos! Já estamos apaixonadas demais, não podemos mais com essa ideia de ficar sem ele.