terça-feira, 26 de maio de 2015

tempo de pimenta rosa ♥

 Pimentas são especiarias incríveis, quer você goste de comê-las ou não. Tem pimenta que arde, que dá sabor, cheiro e até cor aos pratos. Eu gosto muito de ter uma boa variedade de pimentas em casa e variar o uso delas em pratos e petiscos.
E vejam só, mesmo morando em São Paulo, no miolo do concreto todo, ainda é possível ver árvores dessa pimenta que nasce da aroeira e que perfuma com um cheiro incrível a rua por onde cai.
Essa árvore carregadinha, está na rua do meu trabalho e eu aproveitei pra colher um bom galho, higienizar e secar em casa.


Sim, higienizar é muito necessário, com hipoclorito. Pois a árvore aqui estava com muita poluição, ficou uma fuligem preta no fundo do recipiente onde fiz a higienização. O conselho é lavar bem em água corrente, higienizar com água e hipoclorito (ver instruções do fabricante) e depois enxaguar de novo em água corrente. Daí você escorre bem e deixa secar por uns dias em uma bandeja. Coloquei a bandeja em cima do fogão por uma semana porque bate sol todos os dias e ajuda a secar os grãos.


Depois disso, foi só colocar em vidro fervido e seco no forno. Essa pimenta não arde, tem um perfume incrível e fica bem em peixes, vegetais, fundos, o que você quiser. É linda e pode conferir muita beleza ao prato.



Acho que andar olhando pra cima pode ser muito bom. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário