quinta-feira, 18 de agosto de 2016

3 receitinhas muito fáceis, veganas e deliciosas pro café da manhã

Hoje estou dando uma passada rápida pra deixar três receitinhas em um post só, já que todas são bem fáceis, mamão com açúcar. E depois, o tempo voa demais, nunca pensei que passar um dia estudando fizesse o tempo passar tão rápido. Estou achando uma delícia!
Estou tentando dividir os meus dias entre estudar, cuidar da casa, plantas, bichos, dar um rolê pela cidade e testar receitas, aliás, acho que as ideias brotam mais do que o tempo que estou tendo pra gastar testando essas ideias. Então, vamos lá com essas receitinhas coringa, que logo vem mais coisa boa e mais caprichada por aí.

❤  Mingau de aveia com cacau

Ingredientes:
-1 copo americano de leite de coco, amêndoa ou outro leite da sua preferência;
-2 colheres de sopa de farelo de aveia; 
-1 colher de sopa de açúcar demerara; 
-1 colher de chá de cacau em pó; 

Misturar tudo e levar ao fogo mexendo sempre até virar um creme. Cobertura opcional de nibs de cacau da Amma Chocolate 
Rende 1 porção.



❤  Creme de abacate com limão siciliano e chia

Ingredientes:
-1 abacate pequeno
-1/2 limão siciliano espremido
-2 colheres de sopa rasas de açúcar orgânico 
-2 colheres de chá de sementes de chia
 Bater todos ingredientes no liquidificador e servir com a chia por cima. Rende duas porções.



❤  Bebida cremosa de banana e leite de coco

Ingredientes:
 -1 banana nanica congelada em cubos
 -1/2 copo americano de leite de coco
 -nibs de cacau pra decorar (opcional)

Essa receita é muito legal porque você pode aproveitar as bananas maduras, descascá-las, congelar as bananas em rodelas em saquinhos e suas bananas jamais estragarão. Além disso, fica delicioso e nem precisa de açúcar, fica muito saudável e nutritivo. 
Basta bater a banana congelada com o leite de coco até virar uma bebida bem cremosa e decorar com os nibs de cacau (ou castanhas picadas) a gosto. 


Quem não gosta de coisas cremosas? Cremosidade é vida, não? 
Volto em breve com estreia do meu cardápio de bolos, bolinhos e bolões  e mais uma receita muito caprichada e gostosa :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário